Depois de demitir Vanderlei Luxemburgo, o Grêmio já conta com um novo treinador. Dois anos depois de deixar o clube, Renato Gaúcho retornará ao Olímpico. O primeiro fator que favoreceu o acerto com o treinador foi o bom relacionamento com o atual presidente Koff.
Quando Renato Gaúcho brilhava como jogador, o atual presidente gremista se encontrava em sua primeira gestão, o time do Sul conquistou a Taça Libertadores da América e o campeonato mundial. Visando repetir essa parceria de sucesso, ambos celaram um novo acordo em uma churrascaria.
Outro fator que pesou na contratação do novo treinador foi o fato de o mesmo se encontrar desempregado, diferentemente de Cristóvão Borges, outro treinador que era cotado para assumir o cargo, evitando assim que o clube gastasse dinheiro com uma eventual multa rescisória. Até porque o time deverá desembolsar milhões com Vanderlei Luxemburgo, haja vista que Luxa ainda tinha muito tempo de contrato.
O novo treinador terá um grande time ao seu dispor, já que terá nomes consagrados, como: Vargas, Elano, Zé Roberto, Barcos, Fernando e Dida. A diretoria gastou milhões para montar uma equipe competitiva, razão pela qual Renato Gaúcho terá pressão por bons resultados.
Até porque a falta de títulos foi o maior responsável pela queda de Luxemburgo, já que o aproveitamento do trenador não foi ruim, haja vista que conquistou mais vitórias do que derrotas.
Por Renan Valmeida do Nascimento
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?