Corinthians emprestará jovens jogadores a outros times

Com o elenco "Inchado", o técnico Tite resolveu aprovar o empréstimo de dois jovens que não vinham sendo utilizados: o volante Nenê Bonilha e o lateral-esquerdo Denner, aquele para o América de Natal, e este para o Atlético Goianiense. A intenção é fazer com que os dois bons jogadores ganhem experiência na disputa do Brasileirão Série B.

Denner recuperou-se há pouco tempo de uma grave lesão no joelho direito, e devido ao longo período de tratamento, perdeu espaço para outro jovem: Igor, que também tem sua origem na categoria de base do Corinthians, e se tornou o reserva imediato de Fábio Santos.

Nenê Bonilha foi contratado pelo Corinthians no início de 2011, junto ao Paulista, de Jundiaí, mas desde que chegou ao Corinthians não teve uma longa sequência de jogos, e esteve emprestado para outros três clubes: Avaí, Catanduvense e Audax/SP, sem grande destaque.

No atual elenco do Corinthians há a presença de inúmeros jogadores oriundos das categorias inferiores: os goleiros Danilo Fernandes, Júlio César e Matheus Caldeira; o lateral-esquerdo Igor; e os atacantes Léo e Paulo Victor; o que é muito pouco, ainda mais  para um time que já revelou o goleiro Ronaldo; o lateral Wladimir; os meias Luizinho e Rivellino; e os atacantes Dinei e Viola; além de outros inúmeros craques.

Por Vinicius Cunha

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

The field is required.

Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.

Política de Cookies