Os primeiros resultados da pesquisa realizada com turistas que viajaram para assistir aos jogos da Copa das Confederações mostraram que as pessoas não ficaram satisfeitas com o preço da comida dentro dos estádios. Segundo a pesquisa, 78% dos entrevistados responderam que o preço da comida era ruim ou muito ruim. Outro ponto de reclamação foi em relação ao trânsito nas cidades que foram sedes dos jogos.
A pesquisa foi realizada pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (FIPE), a pedido do Ministério do Turismo.
Das 14 mil pessoas entrevistadas, 10 mil eram turistas que estavam nos arredores dos estádios, nos locais de retirada de ingresso, nos comércios, nos estabelecimentos públicos e nos hotéis das seis cidades que foram sede. Os outros 4 mil entrevistados estavam nos aeroportos de São Paulo, Recife, Rio de Janeiro, Salvador, Brasília, Fortaleza e Belo Horizonte.
Em mais da metade dos serviços avaliados, as respostas mostraram 50% de satisfação. Os entrevistados foram questionados sobre o que mais gostaram na viagem. Neste tema, 8,1% respondeu que gostou mais da qualidade e beleza dos jogos. Já 9,6% respondeu que o melhor são as belezas naturais da região. Por fim, 10,1% considerou que o melhor é a condição geral da cidade sede.
Por Jéssica Posenato
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?