A seleção brasileira conseguiu conquistar mais uma vez o título da Copa das Confederações, entretanto, tal conquista foi a mais celebrada de todas, já que se deu em cima da melhor seleção de futebol do planeta.
Além do mais, Felipão conseguiu retormar a confiança da seleção, bem como fazer as pazes com a torcida brasileira. O jogo final, por incrível que pareça, foi mais fácil do que se esperava, principalmente se comparado com a semifinal contra o Uruguai.
O Brasil saiu na frente antes do cinco minutos do primeiro tempo, Fred, em uma lance de oportunismo, abriu o placar. A fúria esbarrava na forte marcação brasileira, mas, em uma das raras falhas de marcação, Pedro quase deixou tudo igual, contudo, David Luiz se redimiu do pênalti infantil feito contra o Uruguai, tirando a bola de cima da linha.
No final do primeiro tempo, após boa jogada de Oscar, Neymar levou o estádio à loucura, ao marcar o segundo gol do Brasil. O segundo tempo continuava da mesma forma que o primeiro, ou seja, com ambas seleções cometendo inúmeras faltas.
Fred, o jogador que deteve a maior valorização do longo da competição, marcou mais um, 3×0 Brasil. Marcelo ainda fez um pênalti, mas Sérgio Ramos mandou para fora, realmente os atuais campeões do mundo não estavam em um bom dia.
Com o apito final, os brasileiros poderam comemorar o primeiro título da nova era da família Scolari. Agora, o maior desafio da seleção será conter a euforia, já que a Copa do Mundo promete ser bem mais acirrada.
Por Renan Valmeida do Nascimento
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?