Com cerca de 70 mil torcedores assistindo ao jogo no Maracanã, o Brasil venceu a Espanha por 3 a 0 e com isso conquistou o título da Copa das Confederações 2013.
Com essa vitória, agora o Brasil é tetracampeão desse torneio. O Brasil já havia ganhado o título da Copa das Confederações em 1997, 2005 e 2009.
No jogo, a marcação foi acirrada e a Espanha teve poucas chances de gol. Embora a posse de bola no primeiro tempo tenha sido maior dos espanhóis, o Brasil impôs um ritmo de jogo mais rápido, tanto que marcou o primeiro gol nos primeiros minutos da partida.
Foram dois gols do Fred e um do Neymar, assim Fred dividiu a artilharia da Copa das Confederações com o espanhol Fernando Torres, pois ambos marcaram cinco gols no torneio. Para o jogador David Luiz essa pode ter sido a melhor partida de sua vida, pois ele conseguiu evitar um gol praticamente feito quando Júlio César estava adiantado.
A Espanha era considerada favorita, principalmente por estar invicta a 29 jogos.
Durante o jogo a torcida brasileira gritava “o campeão voltou” e foi exatamente isso que aconteceu, nem mesmo o favoritismo foi capaz de parar o Brasil.
Por Jéssica Posenato
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?