Shakhtar Donetsk – Contratação de Fred (Internacional)

O Shakhtar Donetsk está cada dia mais "abrasileirado", e o mais novo jogador brasileiro a compor o elenco ucraniano é o meia Fred, que estava no Internacional, e após passar pelos exames de rotina assinou contrato de 5 anos. A negociação custará aos cofres do Shakhtar a quantia 15 milhões de euros.

A princípio, o Internacional teria direito a 50% do valor, mas o empresário de Fred, Roberto Assis, concordou em dar mais 10% de lucro ao time colorado, para que a negociação do atleta, que tem apenas 20 anos, fosse concluída. Fred agradeceu à torcida do Internacional, por sempre ter o apoiado, reiterando que não tinha como ficar, já que a proposta era maravilhosa.

Com a ida de Fred para o Shakhtar, já são onze os brasileiros no elenco do clube ucraniano: Ismaily, Fernando, Douglas Costa, Alan Patrick, Alex Teixeira, Ilsinho, Wellington Nem, Luiz Adriano, Maicom Oliveira e Taisom; no time ucraniano ainda passaram outros como Willian e Dentinho.

Fred é natural de Belo Horizonte, e começou sua carreira nas categorias de base do Atlético/MG, mas como não foi aproveitado, embarcou para o Rio Grande do Sul, em 2009, onde, antes de ser contratado pelo Internacional, teve uma rápida passagem pelos juniores do Porto Alegre, time da capital.

Por Vinicius Cunha

Leia também:  Chinês Zizao vai defender seleção da China

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.