Esta vem sendo a estratégia da Seleção Brasileira, confirmada pelo técnico Luiz Felipe Scolari: Definir o jogo logo nos primeiros minutos da partida. Nos três primeiros jogos da Seleção Brasileira na Copa das Confederações, o time foi totalmente invasor durante os primeiros 15 minutos. A Seleção marcou, fez falta quando a bola ameaçava ser perdida e fez gol (pelo menos contra o Japão e contra o México).
De acordo com o técnico Felipão, jogar em casa e ter a torcida totalmente a favor é mais um atributo chave. Tal animação deixa os jogadores ainda mais empolgados, com muita energia e vontade de enfrentar os adversários.
A estratégia vem funcionando bem. Contra o México, o primeiro gol saiu aos 9 minutos do primeiro tempo. Já contra o Japão, a rede balançou à apenas 3 minutos do início da partida.
Quando questionado sobre a durabilidade da estratégia dentro de campo, Felipão é direto: “Não dá para jogar 45 minutos assim", afirmou Scolari. "Num ritmo acelerado assim conseguimos jogar no máximo 15, talvez 20 minutos. E depois, por uma questão de estratégia, o adversário joga com nove atrás e dificulta demais para a gente. Temos de trazer o rival para o nosso campo para ver se encontramos espaço”.
Por Tatiane Andrade
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?