Nessa quinta feira, no estádio do Castelão, os brasileiros presenciarão um duelo entre grandes seleções europeis, quais sejam, Itália e Espanha. A fúria suge como favorita, afinal é considerada a melhor seleção do planeta. Os italianos, por sua vez, estão mais fracos, já que Mário Balotelli deixou a competição contundido.
Com relação ao time espanhol, não se deve ter grandes mudanças na equipe, a novidade pode ser a confirmação de Fernando Torresno no time titular. O estilo de jogo espanhol que conquistou o mundo, faz com que o adversário seja amplamente dominado. A própria seleção italiana foi vítima do estilo de jogo espanhol, na final da eurocopa, ao perder por 4 x0.
A seleção italiana, desde a chegada de César Prandelli, tem adotado uma postura mais ofensiva, entretanto, há quem diha que a azurra irá voltar ao tradicional futebol defensivo. Isto porque os italianos sabem marcar como ninguém, o que poderá anular o meio campo armado por Xavi, Iniesta e Fábregas.
Caso esses três jogadores sejam anulados, é certo que a fúria poderá deixar a desejar, afinal quase todos os gols passam pelo pé de um três. Essa tarefa ingrata de marcar os melhores jogadores do mundo ficará para o trio de ferro da juventus: Barzagli, Chiellini e Bonucci.
Vicente Del Bosque é conhecido por seu estilo discreto e enigmático, por isso, ele mantém um discurso de respeito ao adversário, diferentemente da imprensa espanhola, que põe os espanhóis amplamente como favoritos.
Por Renan Valmeida do Nascimento
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Ver Comentários
Tenho a plena convicção de que a final será disputada entre os barsileiros e espanhóis. Acredito também que a taça vai para a Espanha, quando o Brasil ver o pássaro a voar diante do seu público, se bem que sou torcedor do time de Luiz Felipe Scolari.