O meia-atacante Fellype Gabriel, que vinha defendendo as cores do Botafogo desde 2012, esteve, na última semana, nos Emirados Árabes Unidos, fazendo exames médicos e conhecendo a estrutura do Sharjah, e depois de muita observação, aceitou a proposta do time de Dubai, e assinou contrato de três anos com os árabes. O jogador deixa o clube na liderança do Campeonato Brasileiro, e com o título do Campeonato Carioca 2013 na bagagem.
Fellype começou sua carreira como profissional no Flamengo, em 2005, e de lá passou por outros diversos clubes, como Cruzeiro, Nacional de Portugal, Portuguesa e Kashima Antlers. No Botafogo vivia ótima fase, ao lado de bons jogadores, como Clarence Seedorf, tornando-se, inclusive, em um dos homens de confiança do treinador Oswaldo de Oliveira.
O contrato do meia com o Botafogo era até 2015, no entanto nem Botafogo, nem jogador, conseguiram recusar a proposta do Sharjah, e assim, este pagou R$ 3 milhões pelos direitos econômicos do jogador, que irá para o futebol asiático. O novo salário de Fellype Gabriel não foi revelado.
Quem também pode ser negociado é o zagueiro Dória, sondado por Juventus de Turim e pelo Barcelona da Espanha.
Por Vinicius Cunha
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?