O jogo entre Espanha e Nigéria pela terceira rodada do Grupo B demonstrou a superioridade da equipe espanhola. A Nigéria precisava vencer por 3 gols ou mais de diferença para se classificar para as semifinais da competição, enquanto a Espanha estava com a vaga quase assegurada.
A partida realizada na Arena Pernambuco terminou em 3 a 0 para Espanha, com dois gols de Jordi Alba e um de Fernando Torres. A Espanha, campeã europeia e mundial, tinha pela frente a Nigéria, atual campeã da África e seleção que quase não foi para a Copa das Confederações por conta do valor da premiação.
Logo aos 3 minutos de partida, a seleção da Espanha abriu o placar com Jordi Alba. Ele recebeu passe de Iniesta e tocou na saída do goleiro. A equipe continuou pressionando a Nigéria, que apenas se defendia e tentava contra-ataques que não funcionavam.
No segundo tempo, a Espanha continuou impondo seu jogo. Fernando Torres marcou o segundo gol dos espanhóis e aos 2 minutos para o fim da partida Jordi Alba deu números finais a partida.
Com o resultado de 3 a 0, a Espanha ficou em primeiro lugar no Grupo B e agora irá enfrentar a Itália nas semifinais.
Por Robson Quirino de Moraes
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?