Uruguai e Taiti se enfrentaram pela terceira rodada do Grupo B da Copa das Confederações. Esta foi a última partida da equipe taitiana, que conta com jogadores amadores, mas muito simpáticos. Os jogadores levaram uma faixa agradecendo o Brasil pelo carinho durante sua estada no país. Já o Uruguai não demonstrou piedade e goleou por 8 a 0 a equipe adversária.
Nenhum dos gols foi comemorado pela equipe do Uruguai, que mostrou respeito pelos adversários. Com um esquema 4-5-1, a equipe do Taiti tentava se defender como podia, mas a falta de técnica e de condicionamento físico não compensou o esforço dos atletas.
O time do Uruguai era praticamente reserva, mas estava com fome de gols. Abel Hernandez marcou logo no primeiro minuto de jogo. O atacante marcou ainda mais três gols na partida (aos 23 e aos 45 minutos do primeiro tempo, e aos 26 minutos do segundo tempo). Lodeiro também marcou um gol aos 15 minutos do segundo tempo. Pérez (aos 26 do primeiro tempo) e Suárez (aos 36 e aos 45 minutos do segundo tempo) também deixaram suas marcas.
Com o resultado, a seleção sul-americana se classificou em segundo do grupo B. O próximo adversário do Uruguai é o Brasil, pela semifinal da competição. A Seleção Brasileira venceu a Itália e se classificou em primeiro do grupo A.
Por Robson Quirino de Moraes
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?