Em apenas três jogos a Itália sofreu oito gols e com isso sua fama de defesa forte está caindo por terra durante a Copa das Confederações. Os resultados obtidos na primeira fase da Copa das Confederações são muito pior que toda a temporada somada. Esse é um recorde negativo na história da Seleção Italiana quando o assunto é fase de grupos em competição internacional.
Os problemas na defesa da Itália começaram nos jogos contra adversários que não tinham muito peso na competição, mesmo vencendo os jogos, a Itália sofreu um gol do México e três gols do Japão. Isso mostra que o time está pouco preparado para enfrentar adversários maiores.
O número de gols sofridos pela Itália é comparável ao número de gols sofridos pelos times com piores campanhas: Japão (que sofreu 9 gols) e Taiti (que levou 16 gols).
Segundo o treinador, a Seleção Italiana ainda está tentando encontrar o seu caminho dentro do campeonato e a maioria dos gols sofridos foram por conta de faltas e erros que aconteceram devido à qualidade dos adversários. Ainda segundo o treinador, a situação da Itália não merece preocupação, pois os erros serão corrigidos.
Por Jéssica Posenato
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?