Depois de jogar com a camisa do Corinthians por mais de três anos, o volante Paulinho jogará no Tottenham na próxima temporada. A oferta do clube inglês já foi aceita, resta apenas acertar pequenos detalhes burocráticos para que o Corinthians anuncie a venda formalmente. Segundo a assessoria de imprensa do Timão, o contrato será assinado logo após o final da Copa das Confederações.
A oferta do time inglês foi de aproximadamente R$ 53 milhões, sendo que metade desse valor ficará com o Corinthians e o restante será do Audax-SP, que possui 50% dos direitos econômicos do jogador.
A saída de Paulinho vem sendo comentada desde as oitavas de final da Libertadores, quando o time foi eliminado pelo Boca Juniors. Desde 2012 o Inter de Milão mostrava interesse em contratar o jogador, assim como o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, mas quem acertou a compra foi o Tottenham.
O clube já conta com um brasileiro, o volante Sandro, mas ainda pretende contratar Bernard, do Atlético-MG.
Paulinho foi contratado pelo Timão em 2010, antes disso jogava pelo Bragantino. Paulinho se tornou uma estrela depois de fazer gols decisivos. Em 167 partidas pelo Corinthians o jogador marcou 34 gols.
Por Jéssica Posenato
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?