As manifestações que ocorrem em todo o país estão surpreendendo os brasileiros, porém podem trazer consequências inesperadas. A FIFA já lida com pequenos problemas e chegou a afirmar que os protestos podem fazer a organização cancelar o evento esportivo.
A FIFA foi vitimada com o ataque de alguns manifestantes que chegaram a ter carros hostilizados. Alguns hoteis que estavam hospedados os representantes da entidade foram atacados. Devido aos protestos, a FIFA teria consultado seu setor jurídico para obter informações quanto à interrupção da Copa das Confederações.
A Federação pode acionar o governo e cancelar a competição caso não haja segurança. O próprio presidente, Blater, que iria permanecer no país até o final da competição, já está deixando o Brasil assustado. A delegação da Itália também está assustada com os manifestos. Alguns jogadores e comissão técnica trouxeram seus familiares, e com medo do que pode ocorrer, pedem providências.
É certo que as consequências podem ser muito ruins para o país, que pode perder a condição de anfitriã, também da Copa do Mundo de Futebol marcada para ocorrer no ano que vem.
Por Robson Quirino de Moraes
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?