Eliminado da Copa Libertadores, mas ainda punido pelo morte do garoto Kevin, na Bolívia, o Corinthians conseguiu, na justiça, liminar que permite que seus torcedores marquem presença no jogo de ida da final da Recopa Sul-Americana, contra o São Paulo, no Morumbi.
A primeira partida da final será realizada já no próximo dia 3 de julho; a princípio a punição corintiana tinha previsão de 18 meses sem contar com o apoio da torcida em jogos como visitante, mas o time entrou com recurso, e como este ainda não foi julgado, o Timão pediu à Conmembol para que o jogo da Recopa fosse analisado à parte, e teve o apelo atendido.
O Corinthians já voltou aos treinos, diferente do rival São Paulo, e conta com a volta de alguns jogadores que estavam lesionados, entre eles Renato Augusto, que antes de machucar vinha sendo titular no time de Tite; Chicão e Alessando também já estão à disposição do treinador gaúcho.
A Recopa-Sulamericana é disputada desde o ano de 1989, e o maior ganhador da competição é o Boca Juniors, com 4 títulos; no Brasil, quem mais ficou com a taça foi o Internacional e o São Paulo, cada time com duas conquistas.
Por Vinicius Cunha
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?