Uruguai e Nigéria protagonizaram um jogo decisivo pela Copa das Confederações, afinal quem perdesse o jogo teria poucas chances de se classificar para a próxima fase. O jogo não foi diferente do esperado, afinal foi uma partida tensa, o qual a celeste saiu como vitoriosa.
A torcida baiana, como era de se esperar, torceu para o time mais fraco, os nigerianos. Embalados pela torcida, os africanos foram para cima, exigindo boas defesas do goleiro Muslera que, assim como seus companheiros de equipe, estava visivelmente tenso, tanto que quase engoliu um frango.
Não obstante a tamanha pressão, os uruguaios sairam na frente, com Diego Lugano, após escanteio batido por Forlan. Apesar de marcar o gol, o zagueiro uruguaio não estava em boa noite, pois constantemente era driblado pelos rápidos jogadores nigerianos e, justamente após uma falha sua, Mikel empatou a partida.
O segundo tempo continuou no mesmo ritmo do primeiro, mas o trio de atacantes uruguaios brilhou mais uma vez, garantindo a vitória. Suarez roubou a bola no meio de campo e tocou para Cavani, o jogador do Napoli achou Forlan em ótima posição, tendo o jogador do Internacional de Porto Alegre mandado no ângulo, golaço do Uruguai!
Os nigerianos não conseguiram reagir, razão pela qual a celeste saiu como vitoriosa.
O time de Diego Forlan está próximo da classificação, pois é quase certo que vençam a seleção amadora do Taiti, os nigerianos, por sua vez, terão que vencer a Espanha para ter alguma chance, o que não será nada fácil.
Por Renan Valmeida do Nascimento
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Ver Comentários
Muito bom