A Nigéria venceu fácil a seleção do Taiti pela Copa das Confederações. O placar de 6 a 1 refletiu a situação da equipe Taitiana, que conta uma maioria de jogadores que não são profissionais. O Mineirão recebeu 20.817 torcedores para acompanhar a partida válida pelo grupo B da competição.
A seleção da Nigéria mostrou superioridade em toda a partida. O atacante do Varese Nnmand Oduamadi marcou três gols e é o artilheiro da competição. Uwa Echejile marcou duas vezes para a Nigéria.
O último gol da equipe foi contra, de Tehau, o mesmo jogador que fez o gol do Taiti, que foi muito comemorado pelos jogadores. Eles fizeram uma coreografia imitando um gesto repetido pelos remadores do Taiti.
Com a vitória, a equipe da África se tornou líder do grupo B, que ainda possui Espanha e Uruguai. O jogo entre as duas equipes terminou em 2 a 1 para a Espanha, que tem os mesmos três pontos da Nigéria, porém com um saldo de gols muito inferior.
A próxima partida da Nigéria é contra o Uruguai no dia 20 de junho, quinta-feira, enquanto o Taiti pega a poderosa Espanha no mesmo dia, no Maracanã.
Por Robson Quirino de Moraes
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?