O atacante chileno Eduardo Vargas está emprestado ao Grêmio, pelo Napoli, até o final de 2013, mas uma cláusula no contrato diz que o time italiano pode pedir a volta do jogador em qualquer momento, sem ter de pagar por isso alguma multa ou algo similar.
Ciente da cláusula contratual, o Grêmio espera ansiosamente o abrir e o fechar da próxima janela de transferências de jogadores europeus, mas segue confiante na permanência do atleta. No entanto, se depender das publicações da imprensa italiana, mais precisamente do jornal "II Secolo XIX", a história de Vargas no Grêmio pode chegar ao fim mais cedo do que se espera.
O periódico publicou que o Napoli teria o interesse em repassar Vargas ao Genoa, com o intuito de que o chileno adquira mais experiência internacional, especificamente no futebol italiano; a ideia teria partido de Rafa Benítez, novo treinador do Napoli, já que é um confesso admirador do chileno.
A diretoria do Grêmio, através de Marcos Chitolina, assessor de futebol, admitiu o receio em perder o jogador, mas afirmou que não foi comunicada de nada, reiterando que a princípio o atacante se reapresentará no Olímpico, no dia 21, juntamente com todo o restante do grupo.
Por Vinicius Cunha
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?