Na última rodada antes da Copa das Confederações, Grêmio e São Paulo fizeram um jogo muito disputado na Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS). O placar de 1 a 1 não agradou nenhuma das equipes, que só voltam a jogar no mês que vem. O São Paulo volta a campo no dia 3 de julho, pela Recopa Sul-Americana, onde enfrenta o Corinthians. Já o Grêmio enfrenta o Atlético Paranaense no dia 7 de julho.
A partida começou agitada, com ambas as equipes usando seus esquemas táticos com três atacantes, o que deixou o jogo mais aberto. Apesar disso, o primeiro tempo teve poucas possibilidades de gol, principalmente pela falta de pontaria dos jogadores. A jogada mais perigosa foi de Luís Fabiano pelo São Paulo. O atacante deu um drible da vaca e chutou cruzado para a defesa de Dida.
O Grêmio sofria com os sucessivos erros de passe. A única chance perigosa da equipe no primeiro tempo saiu dos pés de Barcos. O atacante argentino tocou de calcanhar após sobra de bola, mas o goleiro Rogério Ceni conseguiu defender.
O gol só saiu aos 41 minutos do primeiro tempo, quando Luis Fabiano recebeu a bola e chutou no canto direito do goleiro do Grêmio.
No segundo tempo, o Grêmio voltou melhor em campo e pressionou muito o São Paulo, que acabou cedendo. Aos 43 minutos, houve cobrança de escanteio, Souza desviou para a pequena área e a bola sobrou para Kléber. O atacante se livrou da marcação do zagueiro e cabeceou para o fundo da rede.
Por Robson Quirino de Moraes
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?