A vitória por 2 a 0 do Botafogo deixou a Ponte Preta na zona de rebaixamento. O jogo válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro foi surpreendente, mas o time da estrela solitária mostrou-se melhor, principalmente com a atuação de jogadores como o holandês Seedorf que marcou um gol e cobrou o escanteio para o segundo gol.
Mesmo jogando em casa, o time da Ponte Preta não fez uma boa partida, apesar do começo equilibrado, a Ponte teve dificuldades em impor um ritmo de jogo. Por outro lado, o Botafogo mostrava-se muito empenhado, com um time entrosado e que fazia ótimas jogadas. O primeiro gol saiu aos 31 minutos do primeiro tempo. Após cobrança de falta de Lucas e assistência de Fellype Grabriel e Rafael Marques, Seddorf completa para o gol.
Foi com a mesma coletividade do primeiro gol que o Botafogo ampliou 5 minutos depois. Seedorf bateu escanteio, Bolívas cabeceou e na sobra, Antônio Carlos balançou as redes também de cabeça. Foi um bom primeiro tempo exceto pela lesão de Antônio Carlos que foi substituído por André Bahia
No segundo tempo a Ponte até tentou uma reação, mas sem sucesso. O que levou o time do interior paulista à zona de rebaixamento. Na próxima rodada do Brasileirão, que só ocorre no dia 6 de julho, o Botafogo enfrenta o Fluminense e a Ponte Preta encara, fora de casa, o Náutico.
Por Robson Quirino de Moraes
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?