O Manchester City segue investindo para a próxima temporada, e a mais última contratação é de um brasileiro: o volante Fernandinho, que defendeu o Shakhtar Donetsk por 8 anos. O atleta custou 40 milhões de euros aos cofres ingleses, entrando na lista das 30 maiores contratações do futebol mundial.
Quem também terá lucros com a negociação é o Atlético Paranaense, pois de acordo com o mecanismo de solidariedade da FIFA, o clube brasileiro terá uma pequena porcentagem do valor, já que além de ser revelado no time de Curitiba, por lá jogou durante quatro anos como profissional.
De acordo com Fernandinho, a transferência é um novo desafio, além de ser uma chance que ele esperava há muito tempo. Ciente das dificuldades que irá encontrar no disputado futebol inglês, o jogador disse estar realizando um sonho.
No Shakhtar, ao lado de outros brasileiros, o volante foi um dos destaques da equipe na boa campanha do time ucraniano na última Liga dos Campeões, que o clube foi eliminado nas oitavas de final, deixando o Chelsea para trás, que sequer se classificou na fase de grupos.
Por Vinicius Cunha
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?