Corinthians – Renato Augusto continua machucado

O que parecia um simples estiramento muscular na coxa direita, com previsão de volta aos campos dentro de 30 dias, era mais complexo do que se imaginava, e Renato Augusto, meia do Corinthians, machucado desde a partida contra o Guarani, no final de março, só deverá a voltar a atuar pelo Corinthians a partir do mês de julho, de acordo com o médico do clube, Júlio Stancati.

A intenção do técnico Tite era contar com Renato Augusto ainda no mês de junho, nos últimos jogos antes da parada para a Copa das Confederações, no entanto, a vontade do comandante não será realizada, e caberá a Danilo, Douglas e Romarinho o papel de armação das jogadas, até a volta do meia.

Desde a época em que jogava no Flamengo e no Bayer Leverkusen o meia tem tido lesõe musculares, e a ideia do Departamento Médico do Corinthians é "imunizá-lo", assim como foi feito com Alexandre Pato. Mesmo carente de um articulador com as características de Renato, a volta não deverá mesmo ser precipitada.

Antes de machucar, o jogador vinha fazendo bons jogos com a camisa corintiana, estando inclusive na iminência de uma convocação para a seleção brasileira; Júlio Stancati reiterou que Renato já treina com grupo, e não vem sentindo nenhuma dor no local.

Por Vinicius Cunha

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

The field is required.

Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.

Política de Cookies