A empresa, que adquiriu os naming rights do estádio, realizou uma enquete para definir o novo nome do estádio. A votação da enquete se encerrou esta semana e o nome vencedor foi “Allianz Parque”.
De acordo com a Allianz, o novo nome do estádio foi definido após ele receber 89% dos votos. Os outros nomes sugeridos, “Allianz Center” e “Allianz 360°”, receberam respectivamente &% e 4% dos votos.
O anúncio do nome da nova arena do Palmeiras foi feito no Centro de Treinamento do clube. Lá, Edward Lange (presidente da Allianz) confirmou o nome do estádio. Além do executivo da Allianz, também estavam presentes no evento o ex-goleiro Marcos, o ex-meia Ademir da Guia e o presidente do Palmeiras, Paulo Nobre.
Inicialmente, quando a votação foi aberta, os nomes não agradaram boa parte dos torcedores palmeirenses, que queriam que o estádio se chamasse “Allianz Palestra” (em referência ao antigo nome “Palestra Itália”), porém a opção não foi inclusa pela empresa. Com isso, os torcedores tiveram menor resistência ao nome “Allianz Parque”, que foi o escolhido.
Para quem não sabe, a negociação dos naming rights do estádio se concretizou após a Allianz oferecer R$ 300 milhões ao Palmeiras. Com o acordo assinado, a empresa poderá manter o nome do estádio por 20 anos, prorrogáveis por mais 10.
Vale lembrar que a Allianz já é dona de outros 4 estádios, o Allianz Arena (na Alemanha), o Allianz Stadium (na Austrália), o Allianz Parque (na Inglaterra) e o Allianz Riviera (na França).
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?