Santos – Muricy Ramalho saiu do time

Já é passado a presença do técnico tetracampeão brasileiro e campeão da Libertadores, Muricy Ramalho, no Santos. Foi o que decretou uma reunião entre conselheiros e dirigentes do clube e o próprio treinador na tarde da sexta-feira (31/05).

Dentre os motivos que ocasionou a ruptura do Santos com Muricy, que já durava mais de dois anos, estavam a insatisfação da diretoria com as recentes apresentações do clube praiano; o desgaste que foi se criando entre parte do elenco frente ao técnico; e a saúde de Muricy.

Recentemente Muricy Ramalho ficou afastado por conta de um problema um pouco sério devido à diverticulite. Outro forte motivo que ronda a Vila Belmiro é o fato de ser sabido que o técnico não é muito adepto em utilizar jogadores da base e prima por um futebol mais defensivo, direto e eficiente, fato este que vai de encontro aos pensamentos dos Diretores e Conselheiros do clube, além é claro da filosofia natural do time praiano.

Especula-se que a diretoria já pensa em nomes de jogadores da base para encontrar o "novo Neymar”, o que com Muricy no comando ficaria difícil a execução. Quem comandou a equipe contra o Grêmio pelo Campeonato Brasileiro foi o técnico do Sub-20, Claudinei Oliveira, que foi responsável pela conquista da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Por Camilla Quesada Tavares

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

The field is required.

Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.

Política de Cookies