Monaco contrata Falcao García

Agora é oficial, o colombiano Falcao García é jogador do Monaco; na sexta-feira, dia 31, o clube francês publicou em seu site a contratação do atacante. Falcao assinou contrato de 5 anos, e apesar de não ser revelada, especula-se que o Monaco pagará ao Atlético de Madri a fortuna de 60 milhões de Euros.

Dmitry Rybolovlev, presidente/proprietário do Monaco, comemorou muito a aquisição de García, afirmando que é uma honra contar com um jogador de tamanha grandeza, reiterando que a atitude do jogador contribuiu e muito para o desfecho final; o atacante deverá apresentar-se ao novo clube a partir da volta do elenco aos trabalhos, sem data definida.

A quantia de 60 milhões de Euros faz da transferência de Falcao García a maior da história do futebol francês, superando os valores que o PSG pagou por Thiago Silva, 42 milhões de Euros; e a que o próprio Monaco pagou ao Porto, 45 milhões de Euros, por James Rodríguez.

Polêmico, como sempre, o jornal espanhol "AS" citou uma cláusula no contrato do colombiano, que permite a saída a partir do término da temporada 13/14, caso a mesma seja vantajosa para o jogador. A cláusula seria uma exigência dos empresários do jogador, que veem a trasferência para o futebol francês como uma ponte para o Real Madrid, que está impossibilitado de contratar jogadores do rival Atlético.

Por Vinicius Cunha

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

The field is required.

Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.

Política de Cookies