No dia 23 de maio o Atlético-MG conquistou um empate suado contra a equipe Club Tijuana do México. O primeiro jogo entre as equipes, válido pelas quartas de final da competição, foi no Estádio Caliente, que possui um gramado sintético e está localizado a dez mil quilômetros de Belo Horizonte.
O time mineiro saiu do Brasil sendo o melhor time da primeira fase, jogando um futebol vistoso de pressão e velocidade para cima do adversário. No entanto, não foi isso que se viu no primeiro tempo de jogo. O Tijuana, empurrado pela sua torcida, fazia jogadas rápidas e de habilidade, surpreendendo a defesa atleticana. Tanto que fez 2 a 0 com Riascos e Martínez, ainda no primeiro tempo. Mesmo assim, o time alvinegro não desistiu, voltou do segundo tempo melhor postado em campo, trabalhando muito com Tardelli, Luan e com Ronaldinho Gaúcho nas bolas paradas. O Galo diminuiu com Tardelli e conseguiu empatar o jogo no último minuto com Luan.
O jogo de volta acontece na arena Independência nesta quinta-feira, às 22h. Em Minas Gerais, o Galo que não perde desde que o estádio foi inaugurado, provavelmente vai carimbar a classificação para as semifinais contra o Boca Juniors ou Newell’s Old Boys, que jogam um dia antes.
Por BCC
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Ver Comentários
vou ate o fim com o galo