Na sexta-feira, 24 de maio, o Santos anunciou de forma oficial a venda de Neymar, mas em contrapartida, o Peixe divulgou, no dia posterior, que chegou a um acordo com Willian José, atacante que estava no Grêmio.
Willian não chega para substituir o craque Neymar, e sim André, que foi para o Vasco; uma das principais características do mais novo reforço santista é a facilidade de jogar "plantado" dentro da área adversária, ao melhor estilo centroavante.
Desde o final de 2012, o treinador Muricy Ramalho já desejava contar com o atleta, mas por alguns detalhes a negociação não aconteceu e o jogador foi parar no Grêmio. No Sul, teve poucas oportunidades com Vanderley Luxemburgo, e ficará no Santos até o fim de 2014.
De acordo com Willian José, jogar no Santos era um sonho antigo, e a ótima estrutura pesou na decisão; o atacante espera dar muitas alegrias ao torcedor santista, mas não terá o privilégio de jogar ao lado de Neymar (negociado). Os companheiros de José no ataque do Peixe serão os seguintes jogadores: Miralles, Giva, Víctor Andrade, Henrique, João Pedro e Neílton.
Por Vinicius Cunha
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?