Após vencer o Bahia por 7 a 3 no jogo de ida, o Vitória estava com a taça na mão, pois poderia perder por vários gols de diferença. Já o Bahia tinha que correr contra o relógio, fazer muitos gols para ser campeão e diminuir a raiva que a torcida está do time.
Apesar do resultado desfavorável ao Bahia, o jogo acabou em 1 a 1, dando o título ao Vitória. O jogo no Barradão, estádio do Vitória, começou equilibrado, mas logo o Vitória tomou de conta da partida. O Bahia não conseguia fazer muita coisa e mesmo com a promessa da diretoria de ganho extra caso fosse campeão não motivou o time, que esteve encurralado durante todo o primeiro tempo.
O gol do Vitória saiu aos 22 minutos do primeiro tempo. A bola sobrou para Dinei (ex-Palmeiras) que chutou sem chances para o goleiro. O Bahia pouco apareceu e antes de terminar o primeiro tempo um cachorro invadiu o campo, aumentando a festa da torcida do Vitória.
O segundo tempo não teve muita emoção. O Bahia, que precisava de 6 gols para ser campeão, pouco criou, mas marcou com Fernandão. O placar de 1 a 1 deu o título merecido ao Vitória. Já a torcida começou a festa antes do apito final.
Por Robson Quirino de Moraes
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?