Depois de empatarem a primeira partida da final do Campeonato Goiano em 0 a 0, Goiás e Atlético Goianiense voltaram a se enfrentar, desta vez pelo jogo de volta da finalíssima. O Serra Dourada foi o palco mais uma vez, e depois de um novo empate, 2 a 2, o Verdão ganhou o título regional pela 24ª vez.
O Goiás tinha a vantagem de jogar por dois empates, e por isso o Dragão foi para cima do adversário, abrindo 2 a 0, gols Ednei e William Matheus (contra), o que dava o título para a equipe comandada por Enderson Moreira.
A derrota já parecia certa, mas o Goiás encontrou forças e conseguiu chegar ao empate; o primeiro gol saiu dos pés do atacante Walter, e a garantia de título veio no finalzinho da partida, aos 40 minutos, com Neto Baiano. Cerca de 35 mil torcedores compareceram ao estádio.
As duas equipes voltam a jogar no final de semana: o Goiás, no domingo, contra o Cruzeiro, pela Série A do Brasileirão; já o Atlético, no sábado, contra o Palmeiras, em partida válida pela Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro.
Por Vinicius Cunha
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?