Manchester City – Técnico Roberto Mancini foi demitido

O Manchester City está sem treinador; após a derrota para o Wigan, na final da Copa da Inglaterra, por 1 a 0, a diretoria não titubeou, e demitiu Roberto Mancini, que depois do título do Campeonato Inglês 11/12, não ganhou mais nenhuma taça, colecionando eliminações.

khaldoon Al Mubarak, presidente do Manchester City, agradeceu Mancini pelo papel desempenhado, sobretudo pelas conquistas do supracitado Campeonato Inglês e da Copa da Inglaterra 10/11. O treinador iniciou seu trabalho no City no ano de 2009, e além das duas conquistas citadas, envolveu-se em confusões com Balotelli e Carlos Tévez.

Mesmo com as recentes derrotas e eliminações, o clube garantiu participação na Champions League 2013/2014, após garantir o vice campeonato no Campeonato Inglês 12/13, o qual o título ficou com a outra equipe da cidade, o Manchester United, que também perderá seu treinador, Alex Ferguson, não por demissão, mas sim por aposentadoria deste.

Manuel Pellegrini, chileno, atual treinador do Málaga, é o provável substituto de Roberto Mancini. Aquele levou o time espanhol as quartas de final da Champions League 12/13, na primeira participação do clube. No currículo de Pellegrini há passagens por River Plate, Villarreal e Real Madrid.

Por Vinicius Cunha

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

The field is required.

Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.

Política de Cookies