A Federação Mineira de Futebol reuniu-se com diretores dos dois clubes finalistas do Campeonato Mineiro: Cruzeiro e Atlético-MG.
Na reunião, ficou decidido que a primeira partida da final será disputada no Independência, no próximo domingo; e a segunda será no Mineirão, dia 19 de maio.
Em ambas as partidas, torcedores dos dois clubes estarão presentes. O time mandante terá direito a 90% da carga de ingressos, enquanto o visitante ficará com o restante, 10%.
O Cruzeiro jogará as partidas da final com a vantagem de poder empatar no número de pontos e também de saldo de gols, que mesmo assim ficará com o título, pelo fato de ter feito melhor campanha na primeira fase.
O Galo ainda não perdeu no Independência, depois que o estádio foi reinaugurado, e seus torcedores têm pregado que "caiu no Horto está morto"; já o Cruzeiro ainda não perdeu no ano de 2013, e vem de 12 vitórias seguidas.
Quem tem mais títulos do Campeonato Mineiro é o Atlético, com 41 no total, sendo o atual campeão. O Cruzeiro tem 35 conquistas, e é quem mais tem títulos no século 21, em um total de seis.
Por Vinicius Cunha
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Ver Comentários
Muito boa a materia , parabens .