Após derrotar o Atlético-MG de forma convincente na última rodada da fase de grupos da Libertadores, o São Paulo acabou derrotado pela equipe do Galo nessa quinta-feira, dia 2 de maio, em jogo válido pelas Oitavas de Final da competição.
O jogo começou quente, com a equipe do São Paulo pressionando e abrindo o placar com Jadson. No entanto, logo aos 34 minutos do primeiro tempo, o juiz acabou expulsando um dos principais zagueiros do Tricolor, Lúcio, que deixou o campo e custou a derrota são paulina. O juiz uruguaio, na hora da expulsão, aplicou primeiro o cartão amarelo e logo em seguida o vermelho, acreditando que o zagueiro já havia sido penalizado, resultando em mais uma polêmica futebolística.
O Galo começou atrás na partida, sendo avassalado pelo enfático ataque tático Tricolor. Ganso foi o maior artífice do time anfitrião, ligando as jogadas com Ademílson, que acabou substituindo Aloísio após este ter sentido dores na virilha.
O gol de empate do Atlético-MG saiu depois de uma cabeçada de Ronaldinho, que deslocou o goleiro Rogério Ceni.
No segundo tempo, o centroavante Diego Tardelli sacramentou o desempate e garantiu a vantagem do time mineiro no jogo da volta.
A equipe do São Paulo encontra-se numa situação delicada, precisando vencer o jogo fora de casa, no Independência, por mais de um gol de diferença. Caso não consiga este resultado, a equipe deixará a edição 2013 da Copa Libertadores bem mais cedo do que deveria.
Por Thomas De Wit
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?