O técnico Oswaldo de Oliveira montou um esquema que não somente segurou o Fluminense como impôs seu ritmo de jogo nos momentos mais decisivos. A partida começou um pouco tensa entre os atletas, principalmente entre Leandro Euzébio que se desentendeu com Marcelo Mattos, após este levar um puxão no pescoço dado por Thiago Neves. O que deixou o jogo um pouco parado até a metade do primeiro tempo.
Aos 28 minutos, Rafael Marques balançou as redes para o Botafogo, mas o gol foi anulado, mas aos 41’, Lucas teve uma boa oportunidade e chutou forte, Dória desviou e Rafael Marques tocou na saída do goleiro Diego Cavalieri e fez o gol. A vitória acabou com as chances do Fluminense de se tornar bicampeão esse ano.
O último título do Fogão tinha sido em 2010 e também foi um Campeonato Carioca. A conquista de 2013 foi a primeira de holandês Seedorf pelo Botafogo.
Por Robson Quirino de Moraes
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?