O Campeonato Mineiro possui um dos melhores formatos dos campeonatos estaduais pelo Brasil. Doze times disputam a fase inicial e todos os times jogam entre si. Desses, quatro se classificam para as semifinais e dois caem para a segunda divisão.
Neste ano de 2013, os times do Araxá e do América de Teófilo Otoni foram rebaixados, com seis e sete pontos, respectivamente. Para as semifinais, classificaram-se Cruzeiro (1º), Atlético-MG (2º), Tombense (3º) e Villa Nova (4º).
O Cruzeiro ficou invicto com 31 pontos. Já o Atlético-MG também fez boa companha com 27 pontos, perdendo apenas para seu maior rival. Já os clubes do interior ficaram muito distantes dos times da Capital, o Tombense conseguiu 19 pontos e o Villa Nova conquistou 18 pontos. A grande decepção foi o América, que ficou somente em oitavo lugar.
No primeiro jogo da semifinal, o Cruzeiro venceu o Villa por 4 a 0, mostrando um bom futebol, com um quarteto ofensivo muito forte e completando quatro jogos sem tomar gols. O Atlético-MG também venceu a Tombense por 2 a 0 com a volta de Diego Tardelli e Bernard. As duas equipes ganharam seus confrontos fora de casa e estão praticamente classificadas para a grande final.
Os jogos de volta acontecem em Belo Horizonte na próxima semana. O Cruzeiro irá enfrentar o Villa na quarta-feira (08/05), às 20:30, no Mineirão. Já o Atlético-MG pegará a Tombense no domingo (05/05), às 16:00, no Independência.
Por BCC
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?