Na noite de quinta-feira, 2 de maio, o Fluminense foi até Guayaquil, Equador, onde enfrentou o Emelec pela partida de ida da Copa Libertadores, e apesar da derrota por 2 a 1, com muita polêmica, trouxe para o Brasil um bom resultado, pois agora precisa apenas de uma vitória simples por 1 a 0 para se classificar, pelo fato de ter feito um gol fora de casa.
A história da competição mostra que o "Fluzão" não dá muita sorte nos jogos disputados no Equador, tendo em vista que em 2008 disputou a final da competição contra a LDU, e também perdeu no país vizinho, por 4 a 2.
O gol do "Tricolor Carioca" foi marcado pela meia Wagner, após belo chute de fora da área, sem chances para o goleiro adversário. Para o Emelec, o autor do primeiro gol foi o zagueiro Leandro Euzébio, que tentou cortar cruzamento de Vera, e acabou jogando contra o próprio patrimônio, já o que consolidou a vitória veio no final da partida, quando Gaibor converteu pênalti polêmico, após Carlinhos mal encostar no adversário, que desabou.
A próxima partida entre as equipes será no dia 8 de maio, quarta-feira, no Rio de Janeiro, porém em estádio a ser definido. O classificado do confronto enfrenta o vencedor entre Tigre e Olímpia do Paraguai.
Por Vinicius Cunha
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?