O Tribunal Disciplinar da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) suspendeu o técnico do Grêmio, Vanderlei Luxemburgo, por seis partidas por conta da confusão envolvendo a sua equipe e o Huachipato pelo último jogo da fase de grupos da Copa Libertadores. Luxa também terá de pagar uma multa no valor de US$ 25 mil.
Na ocasião, Luxa teria provocado a comissão técnica e os jogadores do Huachipato, o que teria causado uma briga generalizada. Irritados, os adversários partiram para cima do treinador e dos atletas gremistas, distribuindo socos e pontapés até serem contidos pela polícia. Por essa razão, muitos jogadores do Huachipato também foram punidos pelo Tribunal Disciplinar, embora já estejam eliminados da competição.
Além de Luxemburgo, o auxiliar técnico do Grêmio (Emerson da Rosa) foi suspenso por oito jogos e o zagueiro Douglas Grolli por outros cinco. Com isso, é provável que o auxiliar Roger Machado comande a equipe gaúcha no jogo contra o Santa Fé, na próxima quarta-feira, em jogo válido pelas oitavas de final da Libertadores.
Insatisfeito com a punição, o Grêmio entrará com uma representação à Conmebol pedindo absolvição da pena.
Por Júlio Abreu
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?