Está certo que os bávaros não chegaram a repetir a goleada, mas fizeram 3 a 0 e se classificaram para a final da competição, dia 25 de maio, em Wembley, quando enfrentará o também alemão Borussia Dortmund, em final inédita. Três brasileiros estiveram presentes na partida: Dante e Luiz Gustavo para o Bayern e Daniel Alves defendendo o Barcelona.
O francês Franck Ribery foi o principal destaque da partida, ditando o ritmo durantes os 90 minutos; Arjen Robben e Thomas Muller deixaram suas marcas, além de Piqué que fez gol contra. Messi ficou no banco de reservas, e nem entrou em campo, talvez por não estar 100% e correr algum risco de lesão.
A torcida do Bayern esteve presente no Camp Nou, e em vários momentos era audível os gritos de "olé" e também de "Super Bayern"; antes da finalíssima da Champions contra o Borussia, o confronto acontecerá também pelo Campeonato Alemão, que já está definido e tem o Bayern como campeão.
Para a final da Champions, não há jogadores suspensos em nenhuma das duas equipes, porém Gotze, meia do Borussia, ainda é dúvida, por estar machucado.
Por Vinicius Cunha
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?