Após se classificar somente na última rodada da fase de grupos, depois de vencer o Atlético-MG por 2 a 0, no Morumbi; nesta quinta-feira, 2 de maio, o Tricolor Paulista voltará a enfrentar o Galo, desta vez pela partida de ida das oitavas de final da Copa Libertadores.
Dono de três títulos da competição sul-americana, as últimas cinco eliminações do clube na Libertadores foram para times brasileiros, o que se tornou em uma espécie de "fantasma", e para piorar a situação, o adversário da vez é dono da melhor campanha do campeonato até o momento.
Curiosamente, o último título do São Paulo na Copa Libertadores foi contra uma equipe brasileira, contra o Atlético Paranaense, em 2005. De lá para cá a sorte "fugiu" do Morumbi e o que se viu foi a "manifestação de vários fantasmas".
Primeiramente foi o Internacional, que venceu a competição em 2006 em cima do São Paulo; depois o Grêmio em 2007, em confronto válido pelas oitavas de final; em 2008 o algoz foi o Fluminense, nas quartas de final; em 2009 o Cruzeiro foi quem aprontou contra o Tricolor, também nas quartas de final; e na última das eliminações, em 2010, o Internacional voltou a aprontar, eliminando o clube paulista das semifinais.
Por Vinicius Cunha
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Ver Comentários
jg