Depois de confusão na última partida da primeira fase da Copa Libertadores, contra o Huachipato, no Chile; Grêmio, Vanderlei Luxemburgo e o zagueiro Douglas Grolli, estão sendo processados disciplinarmente pela Conmebol.
Na súmula da partida o árbitro não chegou a detalhar a confusão, porém depois que a entidade desportiva analisou fotos e vídeos do jogo, não teve dúvidas, e instaurou o procedimento contra as partes citadas.
Caso seja punida, a equipe gaúcha deverá pagar multa à entidade, a ser efetivada antes da primeira partida das oitavas de final da competição, contra o Independiente de Santa Fé, da Colômbia.
Já Vanderlei Luxemburgo e Grolli deverão ser suspensos de uma ou mais partidas da Libertadores, porém, antes de trânsito em julgado a equipe brasileira poderá fazer sua defesa.
A partida contra a equipe colombiana será disputada no Grêmio Arena, já que o Independiente foi primeiro de seu grupo e tem a vantagem de jogar a segunda partida do confronto em casa.
A confusão teve início logo no começo do jogo, quando os treinadores das equipes foram se cumprimentar e membros da comissão técnica chilena alegaram que o brasileiro desdenhou deles, fazendo com que jogadores de ambas as equipes também entrassem no tumulto.
Por Vinicius Cunha
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?