Desde que a bola rolou, a Macaca fez valer o seu mando de campo e não parecia temer o Corinthians. A vontade da Ponte de marcar o seu gol acabou custando caro, pois a equipe se abriu e permitiu os avanços do Timão.
Aos 32 minutos, Guerrero arriscou de fora da área, o goleiro Edson Bastos espalmou e Romarinho, bem colocado, abriu o placar. Pouco depois, Emerson Sheik fez grande jogada, livrou-se do marcador e chutou no canto: 2 a 0.
Na etapa complementar, um pênalti incorretamente assinalado a favor do Timão fez Guerrero ampliar ainda mais a vantagem. Alexandre Pato fez uma linda jogada no final do jogo e fechou o placar: 4 a 0.
Com vaga garantida na semifinal do Paulista, agora o Corinthians volta suas atenções para as oitavas de final da Copa Libertadores. A equipe segue para Buenos Aires, onde na quarta-feira enfrenta o Boca Juniors, no temido estádio da La Bombonera.
Por Julio Abreu
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?