O Barcelona enfrentou o Levante pela 32ª rodada do Campeonato Espanhol, e apesar de não construir uma vitória convincente, conquistou os três pontos com o placar mínimo de 1 a 0 e se aproximou ainda mais do título.
A partida foi realizada no Camp Nou, e o "Barça" não pôde contar com sua principal estrela, Lionel Messi, que se recupera de lesão e está sendo preservado para a semifinal da Liga dos Campeões, quando o Barcelona vai encarar a forte equipe do Bayern de Munique.
Na primeira etapa o Barcelona desperdiçou um pênalti, que o aŕbitro assinalou erroneamente, com David Villa; e logo no início do segundo tempo o juiz voltou a errar, quando Acquafresca dominou a bola na mesma linha dos defensores e assinalou para os visitantes, porém foi marcado impedimento.
Após os seguidos erros da arbitragem, o Barcelona reagiu e aos 38 minutos da segunda etapa, quando Fábregas recebeu a bola próximo à grande área e chutou, sem chances para o goleiro adversário, decretou a vitória.
Com os três pontos assegurados, o time catalão chegou aos 84 pontos na competição e se manteve a 13 do Real Madrid, que também venceu na rodada, e continua com chances de conquistar o título; porém faltam apenas seis rodadas para o término do Campeonato Espanhol e apenas mais uma vitória dá o "caneco" ao Barcelona.
Por Vinicius Cunha
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?