Insatisfeito com os constantes atrasos salariais que ocorriam no cruzmaltino, o Mito (como é apelidado pelos torcedores do Vasco) não estava feliz e já expunha para pessoas mais próxima que não tinha o interesse em permanecer na equipe carioca, chamando a atenção de grandes equipes, como Cruzeiro e Corinthians.
O clube paulista entrou forte na briga. Favorito para levar o que muitos acham ser o melhor zagueiro do Brasil na atualidade, o Timão buscou parceiros, acertou bases salariais com o atleta, mas não agradou ao Vasco, que exigia o empréstimo de uma de suas estrelas, o que foi prontamente negado pelo alvinegro paulista.
As negociações entre as duas equipes esfriaram e o Cruzeiro foi pra cima. A equipe mineira enviou um diretor ao Rio de Janeiro para negociar com a direção vascaína, que gostou da oferta da raposa.
As especulações começaram a ficar cada mais fortes e a imprensa já colocava o defensor no clube celeste. E foi exatamente isso que ocorreu. O Cruzeiro enviou uma lista de atletas que interessaram ao Vasco, além de uma proposta financeira de cerca de R$ 12 milhões. A equipe carioca não endureceu e liberou o zagueiro para acertar.
Foi o fim da era do ídolo vascaíno no clube carioca. E que ele tenha o mesmo sucesso no mineiro azul-celeste.
Por Renato Benevenuto
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?