O Guarani é o primeiro time rebaixado do Campeonato Paulista de 2013. Time mais tradicional de Campinas, a equipe acabou sendo punida por uma péssima campanha em que somou apenas 10 pontos em 17 jogos disputados ao longo da competição. Como dependia de uma combinação de resultados, que não existiu, o Bugre acabou dando adeus à série principal com duas rodadas de antecedência.
O rebaixamento veio com as vitórias do Ituano sobre o Paulista e do Atlético Sorocaba contra o Oeste. Ambos os adversários que venceram seguem com esperanças de se livrar do rebaixamento. São Caetano, União Barbarense e Mirassol dividem a zona da degola com o Guarani, mas também com chances de escapar.
Este é o décimo rebaixamento da história do Guarani. E o buraco parece sem fim. No final do ano passado, o Alviverde já havia caído para a Série C do Campeonato Brasileiro.
Curiosamente, o outro time de Campinas, a Ponte Preta, apresentou uma campanha impecável na primeira fase do Campeonato Paulista e está classificado antecipadamente para as quartas de final. A Macaca é a atual segunda colocada da competição.
Por Júlio Abreu
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?