A novela envolvendo Dedé, Cruzeiro e o Vasco chegou ao fim. O zagueiro enfim aceitou a proposta oferecida pelo clube mineiro e vai assinar contrato de quatro anos nos próximos dias. Autor de um gol na última partida do Cruzmaltino, na vitória por 3 a 1 sobre o Quissamã, Dedé não deve mais voltar a vestir a camisa vascaína.
Ídolo da torcida vascaína, onde recebeu o apelido de Mito, Dedé foi um dos grandes destaques da excelente campanha da equipe nas últimas edições da Copa Sul-Americana e do Campeonato Brasileiro, boas atuações que lhe renderam inclusive convocações para a Seleção Brasileira.
Apesar dos pedidos da torcida do Vasco, o fraco para 2013 e a eliminação precoce do Campeonato Carioca contribuíram para a decisão. Além disso, fora dos gramados o clube convive com frequentes atrasos de salário, o que teria desanimado o jogador.
Com a negociação concluída e as bases acertadas, os próximos passos de Dedé será a assinatura do novo contrato e a realização de exames médicos já na Toca da Raposa, sede do Cruzeiro. O clube mineiro é um dos favoritos ao título Estadual e espera entrar na principal competição nacional com chances reais de título.
Por Júlio Abreu
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?