O meia Elano, um dos principais jogadores do elenco do Grêmio, rompeu os ligamentos do joelho direito e com isso está fora dos gramados por pelo menos quatro semanas. Com a lesão, o jogador irá desfalcar o Grêmio na última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores e na reta final da Taça Farroupilha, o segundo turno do Campeonato Gaúcho.
No treino desta quinta-feira, Elano realizava normalmente as atividades físicas até que desabou em campo, assuntando os companheiros e os médicos do clube. O jogador foi encaminhado para um hospital próximo, onde realizou exames que diagnosticaram a lesão.
"O tratamento será todo feito na base de muita fisioterapia, além de anti-inflamatórios e analgésicos. A nossa expectativa é de que o tratamento dê certo para que ele volte no prazo estimado", afirmou Saul Berdichevski, médico do Grêmio. O departamento médico já iniciou o tratamento de recuperação fisioterápica.
No período em que Elano estiver fora, o Grêmio enfrentará pela Taça Farroupilha o Cerâmica e o Novo Hamburgo, além dos jogos da semifinal e final (caso se classifique). Nos jogos da equipe pela Copa Libertadores, Elano não poderá enfrentar o Huachipato e o Fluminense.
Por Júlio Abreu
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?