Na terça-feira, 02/04, Luiz Felipe Scolari convocou os jogadores que defenderão o Brasil no amistoso contra a Bolívia, em homenagem à morte do adolescente Kevin Espada.
Apesar da lista contar com nomes consagrados como Ronaldinho, Neymar e Pato; Felipão protagonizou algumas surpresas, dentre elas, senão a maior, foi a presença de Douglas Santos, lateral do Náutico.
O último jogador do time pernambucano convocado para a seleção brasileira foi o atacante Nado, em 1966, ou seja, há 47 anos atrás. A presença de Douglas no elenco de Felipão valoriza o jogador, o clube e principalmente o futebol nordestino.
Douglas Santos, que tem apenas 19 anos, concedeu entrevista coletiva após o anúncio de sua convocação, porém, tímido e visivelmente emocionado, pouco falou, dizendo que está realizando um sonho e que dará o seu melhor em prol da seleção brasileira.
Mesmo sendo o único lateral direito convocado, não é certeza de Douglas iniciar a partida contra os bolivianos como titular, porque Jean, jogador do Fluminense, joga tanto como volante como na direita, ou seja, ficará a cargo de Felipão definir, e isso dependerá mais do prestígio e necessidade do que de treinamento, que é mínimo e com pouco tempo.
Por Vinicius Cunha
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?