O jogo começou com Barcelona pressionando e não se intimidando com a torcida do time francês. Entretanto, eram poucas as chances de gol para os dois lados. Até que aos 38 minutos, apareceu a estrela do craque. Daniel Alves fez um lindo lançamento de trivela para Messi, que chutou de primeira para abrir o placar em Paris: 1 a 0.
Vendo o domínio rival, o treinador Carlo Ancelotti ousou e fez três substituições em dez minutos para tentar mudar o rumo do jogo. E conseguiu: aos 32’ do segundo tempo, Thiago Silva cabeceia bola na trave e, no rebote, Ibrahimovic completa (em posição irregular) para o gol: 1×1.
Mas o jogo ainda prometia. Aos 44’ do segundo tempo, Fabregas deu lindo passe, de calcanhar, para Sanchez na entrada da área. O chileno driblou o goleiro e foi derrubado: pênalti. Xavi foi para a cobrança e converteu. O Barça passava à frente e conseguia grande vantagem para o segundo confronto.
Entretanto, aos 48’, o PSG mostrou que estava vivo. Em rápida jogada de contra-ataque, Ibrahimovic recebeu cruzamento e ajeitou de cabeça para o chute de Matuidi na entrada da área: 2×2. Era o empate para o time parisiense, que ainda vê esperanças na classificação para a próxima fase.
Por Euclides Cesar Junior
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?