Engenhão foi interditado por tempo indeterminado

O futebol carioca está em estado de alerta. O Prefeito Eduardo Paes convocou o presidente dos quatro grandes clubes do estádio do Rio de Janeiro e comunicou à imprensa da interdição do Engenhão por tempo indeterminado.

O relatório do consórcio responsável pelo projeto indica sérios problemas na cobertura do estádio, que está condenada e poderia oferecer risco aos torcedores. Segundo o estudo, a estrutura balança bastante quando há ventos fortes.

Como o Engenhão é o principal palco do Campeonato Carioca, os clubes não sabem o que fazer diante do problema, assim como o presidente da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro. No início da noite desta terça-feira, o Prefeito realizou pronunciamento para a imprensa, na sede da Prefeitura, na Cidade Nova.

Os próximos jogos a serem realizados no estádio serão remarcados: Fluminense contra o Macaé, nesta quarta, e do Botafogo contra o Friburguense, na quinta. O clássico entre Botafogo e Vasco, no domingo, também está suspenso até segunda ordem.

A polêmica criou um grande mistério quanto ao futuro da competição. O Engenhão é o principal estádio do Rio e recebe todos os jogos de Botafogo, Flamengo e Fluminense, além dos clássicos. Uma coletiva de imprensa com os consultores responsáveis pelo relatório está marcada para a manhã desta quinta-feira.

Por Julio Abreu

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

The field is required.

Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.

Política de Cookies