Joshua, filho do rei Pelé, foi registrado pelo Peixe e se tornou em um jogador federado pelo Santos, sendo necessário a assinatura do pai Édson Arantes do Nascimento no termo de responsabilidade.
Com o registro, o atleta poderá disputar o Campeonato Paulista sub-17, que começa em abril. Até o momento, o garoto ainda não tem contrato profissional, mas vive às expensas do clube praiano e recebe ajuda de custo, tendo apenas 16 anos.
A família do rei já teve outros jogadores que atuaram pelo Peixe, como o irmão de Pelé, Zoca, e um outro filho, Edinho, que chegou aos profissionais e defendeu a meta do time em vários jogos.
Responsável por mistificar a camisa 10, Pelé disse em tom de brincadeira que exigirá a mesma camisa para o filho, que antes de jogar pelo Santos, jogava pelo Florida Rush, dos Estados Unidos e morava com a mãe, Assíria.
Na atualidade, o "príncipe" mora na casa do rei, no Guarujá; treinando durante o dia no clube que consagrou o pai e depois dos treinos, recebe os conselhos de nada mais nada menos daquele que ganhou três Copas do Mundo e tem mais de mil gols na carreira.
Por Vinicius Cunha
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?