A crise no Vasco, que perdeu a final da Taça Guanabara para o Botafogo e ainda mais dois jogos para times pequenos (Volta Redonda e Nova Iguaçu), não para de aumentar. Ricardo Gomes, diretor técnico do Vasco desde novembro do ano passado, pediu desligamento ao presidente Roberto Dinamite na tarde desta quinta-feira, insatisfeito com a demissão do técnico Gaúcho.
Sem Gaúcho e Ricardo Gomes, a diretoria cruzmaltina corre contra o tempo para reestruturar o seu departamento técnico. O Vasco é o penúltimo colocado do Grupo A da Taça Rio, sem somar nenhum ponto em dois jogos. Na próxima rodada, a equipe enfrenta o Olaria, em Moça Bonita, quando espera já ter um treinador comandando a equipe.
Paulo Autuori, treinador campeão brasileiro pelo Botafogo em 1995 e várias vezes no Qatar, onde inclusive foi técnico da seleção, é um dos mais cotados para assumir a vaga deixada por Gaúcho. Se Autuori de fato vier, o cargo de Ricardo Gomes deve ser extinto. Dorival Júnior e Cristóvão Borges, que chegaram a ser cogitados pela imprensa como potenciais substitutos, descartaram qualquer possibilidade de retorno ao Vasco. A diretoria busca solucionar a questão até o fim da semana.
Por Júlio Abreu
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?